O Líder

Toda liderança começa dentro de uma confiança. É complicado liderar sem que se faça acreditado. Falo isso porque hoje é muito comum vermos pessoas com o poder de mandar, mas poucas com o poder de liderar.Acho que muito parte da boa vontade e outro grande influenciador são suas vivências e crenças.
Como bom exemplo (talvez o melhor) temos Hitler. Este convenceu a todos do seu lado que ser mau é bom. Que matar é bom! E que acabar com o que ameaça o mau é melhor ainda. Os judeus, se pudessem tentar mais inúmeras vezes, perderiam todas para este tirano. Foi um povo que acreditou fielmente, mais até talvez que religiosamente, na palavra de um homem que fez seu país crescer estrondosamente nos primeiros anos de mandato.
Assim também foi Xerxes, que herdou o trono de seu pai e liderou o povo persa. Colocou-os a disposição de suas vontades e os fez construir para ele Palácios e Monumentos que o fizessem jus à sua própria denominação de Deus-Rei. Perdeu em uma guerra com os gregos por problemas táticos de guerra. Mas ainda assim podemos considerá-lo com um dos grandes líderes do mundo.
Claro, temos de mencionar os bons lideres também, como Nelson Mandela, que juntou negros e brancos em um país que era tomado pelo preconceito e pela falta de miscigenação das raças.
Podemos encontrar várias situações de grandes líderes, mas dessas, se compararmos às ruins veríamos uma goleada de massacrar qualquer adversário.
Será tão difícil se fazer líderes? Talvez nesse mundo caótico, o que mais falta é isso. Mas em quem devemos confiar? Lulinha paz e amor e Dilma governando para todos? É hora de abrir os olhos!

1 comentários:

Unknown Says:
27 de janeiro de 2011 às 09:59

Deco
Eu acredito no tipo de liderança, que faz o ser humano ser melhor, dentro das possibilidades dele.
Esta é a base do meu projeto voluntário:
Bom dia Maria!
Gostei do texto meu lindo...

Postar um comentário