O vento



Começarei esse post com essa incrível letra dos Los Hermanos:

Posso ouvir o vento passar,
assistir à onda bater,
mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver...
Eu pensei..
Que quando eu morrer
vou acordar para o tempo
e para o tempo parar:
Um século, um mês,
três vidas e mais
um passo pra trás?
Por que será?
Vou pensar.

- Como pode alguém sonhar
o que é impossível saber?
- Não te dizer o que eu penso
já é pensar em dizer
e isso, eu vi,
o vento leva!
- Não sei mais
sinto que é como sonhar
que o esforço pra lembrar
é a vontade de esquecer...
E isso por que?
Diz mais!
Uh... Se a gente já não sabe mais
rir um do outro meu bem então
o que resta é chorar e talvez,
se tem que durar,
vem renascido o amor
bento de lágrimas.
Um século, três,
se as vidas atrás
são parte de nós.
E como será?
O vento vai dizer
lento o que virá,
e se chover demais,
a gente vai saber,
claro de um trovão,
se alguém depois
sorrir em paz.
Só de encontrar...


O vento é algo que parece a todos tão abstrato, mas pra mim, considero suficientemente concreto. A vida é feita de inúmeros ventos. Há os ventos mais amenos, daqueles que nos levam devagarzinho, como uma brisa e vão conquistando nossas vidas aos poucos. Quando menos percebemos, já é algo que está intrínseco no nosso cotidiano. E acredite, pra se livrar dele não é nada fácil.

Se existem os mais suaves, também podemos estar sujeitos às ventanias, e estas são mudanças drásticas em qualquer ramo da vida. Algo que do dia para a noite traz um cheirinho novo de primavera, ou um estrago da geada do inverno.

É difícil saber deixar-se levar pelo vento, pois é ele quem dita as regras. Como em uma bela manhã do astro Sol em que se acorda, e as cores brilham mais forte, as flores estão mais floridas, as pessoas mais receptivas. É uma mudança? Claro! Todos bons ares que vêm devem ser tratados como uma mensagem do mundo de que coisas boas estão chegando até você.

Mas, e quando tudo começa nublado, e o vento te carrega contra seu caminho? Aí sim temos que aprender o poder de dribá-lo, da melhor maneira possível. Usá-lo e fazer com que este se perca em meio a sua felicidade. Porque todos tem o direito de ser feliz, de andar sempre adiante, de colher os frutos mais nutritivos.
Confesso que não é uma tarefa fácil de atingir, e até eu mesmo bato a cabeça muitas vezes com os problemas que aparecem. Mas isso é ser humano, ou seja, enfrentar as dificuldades não importa o quanto e como.

O importante é, que como eu disse, de repente, quando as vezes nem tudo corresponde ao que parece certo, um vento brusco adentra por sua janela e joga seus cabelos contra a corrente negativa que você está seguindo. É exatamente nessa hora, que cabe a você pegar uma carona e aproveitar pois esse vento pode passar rápido demais, a ponto de não haver tanto tempo pra aproveitar.

Como a música diz, "O vento vai dizer lento o que virá" e essa interpretação do que o vento nos tem a dizer é a mais importante.
Todos ansiamos por objetivos em que os escalamos em ordem de importância. Alguns são secretos e outros não.
Na minha concepção, é importante deixarmos claro às pessoas que são afetadas daquilo que almejamos. Com isso posso tirar outra frase da música que é: "Não te dizer o que penso, já é pensar em dizer". Inconscientemente buscamos seguir nossos próprios ventos tentando chegar no destino que planejamos para nós mesmos. Mas será que apenas planejar é suficiente?

A resposta final é não. Portanto, se aparecer um vento na sua manhã, pegue-o e siga-o caso acredite que este te fará bem. Fale aquilo que está guardado pra você para quem você quer falar. Desvende os mistérios do seu próprio eu. Faça aquilo que lhe der vontade, sem extrapolar os limites dos outros. E principalmente, siga sempre os bons ventos.

1 comentários:

MASTERKEY SKYPE ENGLISH CLASSES Says:
5 de dezembro de 2010 às 11:53

Olá André,
Estou aqui pra te convidar a comparecer no sotblog e participar do desafio dos sete! É uma brincadeira divertida, que vai proporcionar que aprofundemos nosso conhecimento sobre você. Então fica assim, na próxima visita ao meu blog, se aceitar participar da brincadeira é só copiar as perguntas, responder e indicar outros sete amigos seus para também participar.

Postar um comentário