A História

Gostaria de saber qual vai ser o fim da minha história. Será que existe alguém que pensa assim?
Espero que quando eu estiver bem velhinho, aguardando meus últimos suspiros, eu pense comigo: "Tudo valeu a pena!"
E, também importante, espero que as pessoas que estiverem lá comigo pensem o mesmo e admirem por tudo que eu tenha feito.
Acho que as pessoas tendem a esperar por isso. Até os mais desleixados em relação à aceitação social esperam que as pessoas tenham um respeito pelo seu nome.
Para mim, este vai ser o melhor presente em vida que poderei ter. E espero de verdade fazer por merecer.

Penso nisso diariamente. Analiso as pessoas, suas histórias, o que já foi feito, o que deixou de ser feito e, principalmente, o que se perdeu. Os vacilos da vida são talvez os que mais machucam. É claro que todo mundo os comete, mas o grande barato da vida é saber contorná-los.
Talvez o título deste texto pudesse ser "O Respeito", mas preferi colocar como "A História" visto que respeito se obtém através das vivências, e vivências só se consegue escrevendo sua história.

Eu, que estou ainda com muito pra viver, espero que minha história continue sendo escrita desta maneira, ou seja, com sinceridade (principalmente comigo mesmo) e na busca dos meus objetivos.
Até porque isto é o que se deve realmente buscar, na minha opinião. Se você não é sincero consigo e muito menos persistente por um final feliz, nunca vai possuir um enredo que te realize.

Claro que problemas existem, e é bom que existam, pois ser um mimado na vida não é bom. Nos acostuma mal e faz com que pensamos que a vida é um mar de flores. Vou dar uma dica: Não é, e nunca será.
A vida é dura, e graças a Darwin sabemos que só os mais preparados se adaptam às intempéries da vida.

3 comentários:

Unknown Says:
6 de novembro de 2010 às 15:34

Adorei.
Eu também penso assim. Vivo todos os dias para fazer a diferença na vida de alguém.
Meu final (espero) será simples. Mas muito luminoso.
Mesmo que esteja só neste momento.

MASTERKEY SKYPE ENGLISH CLASSES Says:
6 de novembro de 2010 às 20:01

André, que lindo post! Adorei...
Construir respeito em uma comunidade ... isso não é nada fácil, mas que tal começando pelo respeito a si próprio? Tenho tentado isso, e estou achando bom.
Mamãe

Unknown Says:
23 de novembro de 2010 às 00:15

Precisa escrever mais Deco.
Isto é um "puxão de orelhas"!
Bj

Postar um comentário