A Impressão

Impressão: uma palavra que pode ser interpretada como algo que é mostrado em um papel, também dito como imagem. Pode também ser concluída como a imagem que temos de qualquer coisa que, assim como mostrada em um papel, é projetada em nossos aspectos.
Em uma sala onde dez pessoas estão dispostas em diferentes lugares, interagindo, são tiradas dez impressões difrerentes. Podem ser boas, podem não ser. Podem ser apaixonantes, podem não ser. Podem ser irritantes, podem não ser.
Dizem que se tira a impressão de uma pessoa nos primeiros 20 minutos de conhecimento (tanto visual como da fala). Mas será que isso é o bastante para termos uma conclusão segura de alguém?
Claro que não. As pessoas aparecem e desaparecem de nossas vidas impressionando e desimpressionando com suas atitudes. O ser humano possui a incrível capacidade de mudar constantemente seus atos e devemos nos orgulhar por sermos os únicos seres vivos a possuir esta façanha.
O que é necessário? Tirar uma nova impressão de cada pessoa a cada dia. Não digo para ser desconfiado. Há uma tênue diferença entre as duas vertentes. Porém é importante que estejamos abertos às mudanças comportamentais, pois trata-se de um lapso psicológico muito grande na sociedade.
Portanto, é importante a cada dia reciclar nossas ideias em relação à impressão que tiramos das pessoas e, principalmente, renovar nossa auto-impressão, para que possamos a cada dia nos imprimir melhor.

1 comentários:

Unknown Says:
10 de setembro de 2010 às 11:36

Bacana querido.
Estou gostando muito do que está postando. Puxou a mamãe?
A foto foi eu mesma que fiz...
Obrigada pela visita.
beijos

Postar um comentário