O Sonho

Um sonho bem sonhado é aquele em que acordamos e pensamos o quanto foi bom viver uma experiência tão real e que, impressionantemente, saiu toda de nossa mente. Nossa mente é um labirinto onde estão desde as coisas mais explícitas até as mais secretas. É estranho quando acordamos recordando algo que estava longe há tanto tempo; uma situação vivida quando criança, um dia de extrema calmaria e felicidade qualquer, o retorno de amigos que nunca mais apareceram, um amor interrompido. Os sonhos têm esta missão: resgatar tudo que já foi e não é mais e misturar com o que é atual. Só assim podemos ter a capacidade de julgar e revelar todos nossos pensamentos a nós mesmos.
Quem nunca ouviu a frase: "Sonha comigo.". O que é completamente absurdo. O Sonho é o único momento que nossos pensamentos estão livres pra expressar tudo o que querem expressar quando não estamos no comando, e acredite, somos muito ditadores no ato de pensar.
O dia-a-dia faz com que nos forcemos a nos relacionar com pessoas, apressar eventos atrasados, enganarmos um pouquinho mais a cada dia.
E é essa a beleza do sonho, simples, complexa, sem nexo e totalmente livre pra expressar o que quiser.
Vi recentemente o filme "A Origem" com Leonardo diCaprio o que me fez pensar muito sobre esse assunto.
O quanto nossa imaginação pode ir longe a ponto de nos encontrarmos com nossos segredos e desejos mais profundos?
No filme, um grupo de pessoas tem o "dom" de entrar no sonho de outras. Mas, se pensarmos assim, qual o propósito então de sonhar, quando o que é mais valioso de um sonho é sua liberdade de expressão?
Da próxima vez que for sonhar, não se esqueça, sonha comigo?

0 comentários:

Postar um comentário