O Pensamento

Não sei porque comecei a escrever hoje. Talvez pela ausência que tenho tido nos últimos dias. Dias de muita coisa vivida e aprendida. Algumas coisas me vêm a cabeça pra escrever, mas parece que não há nada estruturado, formulado. Comigo acontece sempre assim, a escrita vem, e com ela toda sua estrutura. Meu trabalho difícil é de apenas colocar isso em palavras. O que antes era sentimento, pensamento. Sempre quis entrar na cabeça de outras pessoas e entender como elas pensam. Há os que têm o pensamento um tanto quanto idealizador, e com isso constróem fábulas e maneiras épicas de viverem suas vidas. Esta talvez seja a maneira mais nobre de se pensar, um jeito otimista e sonhador de ver a vida. Porque sonhar é algo importante, talvez até mais que viver. Há muitos que hoje vivem sem sonhar e possuem uma vida medíocre. E isso não se trata de dinheiro, ou sucesso, ou reconhecimento. Trata-se de apenas superar você mesmo. A Felicidade vem de diferentes maneiras, mas a Felicidade completa só vem de você mesmo.
Outra maneira que eu gostaria de pensar é aquela espacial. Muita gente pensa em formas e geometrias ao pensar em um modo de resolver um problema na vida, ou até em como fazer pra achar a rua do médico. Acho isso interessante, pois faz com que a memória visual seja bem desenvolvida e se desenvolva ainda mais.
Meu modo de pensar é bastante confuso. Consigo pensar, em 5 minutos, em tudo e ao mesmo tempo em nada. Minha mãe sempre me disse que sou muito 'avoado' e de fato sou. Isso porque ao mesmo tempo em que penso no que escrever a seguir, penso que hoje o dia foi bom, penso que estou com fome e preciso comer alguma coisa, penso que eu to muito ardido do sol. O Pensamento é uma nobreza do homem. Gosto de pensar em o quão intrigante um avião voa com todo aquele peso. Gosto de pensar na complexidade de eu conseguir conversar com alguem da China e ao mesmo tempo obter uma resposta. Gosto de pensar em como o mundo gira e as coisas acontecem. A vida é uma só, e temos que administrar bem nosso tempo, que na minha opinião é dividido entre pensar e viver. Faça os dois, mas com moderação.

1 comentários:

Unknown Says:
11 de abril de 2010 às 19:24

Como é que eu não soube deste Blog?
Como vc não divulgou hein?
Está bárbaro!
Vai para o Espelho Sem Aço.
bjs querido

Postar um comentário