O baralho é composto de 52 cartas, 4 naipes onde é possível uma gama enorme de combinações e jogos.
Existem várias maneiras de se divertid com um baralho. Há os que gostam de se deliciar sozinhos com ele, jogando Paciência. Há tambem os que gostam de jogar em grupo em jogos dinâmicos, como o Truco. Os mais conservadores e pacientes se arriscam no Buraco e na Tranca, tão parecidos. Não posso me esquecer dos gananciosos que em busca de arrumar um trocado (ou apostar até o carro, casa, a própria mulher) se entregam ao Poker.
Existem pessoas que gostam de ousar e fazer mágicas (o que eu adoro ver por sinal, fazer já é outro esquema).
Em meio a tudo isso vejo que o baralho e seus jogos é um meio muito interessante de enxergar na personalidade da pessoa.
É um modo de analisar no olho da pessoa como ela joga, pensa e age. Experimente uma vez na vida estar com pessoas que conhece e analisar como cada uma joga, se comporta. É 100% garantido. Mais até que qualquer produto a lá Polishop!
Mas o que eu mais acho bacana em um baralho é o modo como ele junta as pessoas e faz com que cada uma das pessoas que estão jogando se interajam ao invés de perder seus tempos no computador, jantando sozinhas, assistindo TV. Claro que existem muitos meios de se sociabilizar, mas um "baralhozinho" de vez em quando cai bem... e como hoje caiu!
0 comentários:
Postar um comentário